A iniciativa, idealizada por funcionários, está alinhada com agenda social da companhia de estimular a educação nos municípios onde possui operações
O Projeto Bumerangue nasceu na Elekeiroz pela iniciativa de um grupo de funcionários que desejava oferecer à comunidade conhecimento naquilo que a companhia faz de melhor: a química. Alinhada ao pilar social de sua agenda ESG (sigla em inglês que remete a Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa), a companhia incluiu o programa em seu plano de atuação com a comunidade de Várzea Paulista. O objetivo é levar a ciência presente na Elekeiroz para a comunidade local através de palestras e dinâmicas interativas em escolas públicas e instituições de acolhimento.
Dentro da estratégia social, a Elekeiroz escolheu focar em ações que estimulam crianças e jovens para a educação, a cultura e o esporte. Por isso, a ideia dos colaboradores veio em boa hora. Grupos de voluntários de diversas áreas da empresa têm se organizado dentro de uma agenda programada junto com as escolas públicas. Eles levam experimentos e conceitos químicos que reforçam o aprendizado e aguçam a curiosidade a respeito da ciência e dos elementos que compõem tudo aquilo que está ao nosso redor.
Projeto Bumerangue: o “vai e volta” da educação
O nome Bumerangue foi idealizado pelo grupo de voluntários a partir da lembrança do movimento do brinquedo que, ao ser jogado no ar, retorna para quem o lançou. A ideia é mostrar como o investimento em educação pode trazer retornos significativos para toda a comunidade e para quem investiu. A Elekeiroz acredita que o fomento à educação no entorno de suas operações trará ganhos a toda a cadeia de negócios e ao futuro da ciência e da química.